BYD Dolphin recebe facelift na China e pode ser flex no Brasil
BYD Dolphin 2026 ganha novo design e pode ser flex no Brasil
A BYD revelou as mudanças do modelo 2026 do Dolphin, que trouxe novidades significativas no design, nas dimensões e na motorização. O novo visual, divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, deve chegar ao Brasil com uma versão híbrida flex.
Design renovado do BYD Dolphin 2026
A BYD reestilizou o Dolphin 2026, conferindo ao modelo um visual mais moderno, mas sem grandes alterações. Os faróis ficaram maiores, com um design mais angular, avançando para os para-lamas. A grade frontal foi estreitada e recebeu um acabamento renovado. O para-choque também foi redesenhado, com entradas de ar mais simples e discretas.
Na traseira, a BYD trocou o emblema “Build Your Dreams” por um logotipo mais simples. Além disso, o para-choque ganhou apliques em plástico preto, o que deu ao carro um visual mais sofisticado.
Aumento no comprimento e novas opções de motorização
O Dolphin 2026 cresceu 15,5 cm, agora medindo 4,28 metros de comprimento. Apesar de a largura, altura e entre-eixos continuarem os mesmos, o modelo passa a oferecer uma nova opção de motorização. Ele terá uma versão de 177 cv, além das opções de 95 cv e 204 cv. Assim, os consumidores terão mais alternativas.
Novidades no interior e mais tecnologia
Embora o interior ainda não tenha sido totalmente revelado, espera-se que o Dolphin 2026 traga novos revestimentos e melhorias tecnológicas. O modelo, por exemplo, deve manter itens como teto solar panorâmico, câmeras 360º e piloto automático adaptativo, recursos já presentes no modelo atual.
Dolphin Flex: versão híbrida exclusiva para o Brasil
A grande novidade para o mercado brasileiro será a versão híbrida flex do Dolphin. A BYD confirmou a fabricação do modelo no Brasil, com motor 1.5 turbo, o mesmo utilizado no Song Pro. A versão híbrida plug-in (PHEV) virá com uma bateria de 38 kWh, retirada do Dolphin Mini. Esse modelo será exclusivo para o Brasil, visando atender à demanda crescente por opções mais ecológicas e sustentáveis.
O novo Dolphin, com motor híbrido flex e visual repaginado, deve chegar ao Brasil entre o final de 2025 e 2026, ampliando a presença da BYD no país.